Ainda estão abertas as inscrições para o curso “Processo Judicial Eletrônico”, que será inicialmente ministrado nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, pela Escola Superior da Magistratura do Trabalho de Mato Grosso (Esmatra/MT), em convênio com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 23ª Região. Os cursos podem ser levados a outras cidades do interior do Estado se houver demanda.
Serão dois módulos de 12 horas/aula que abordarão teorias e prática. O primeiro módulo será ministrado pelo desembargador Edson Bueno de Souza e pelo juiz do trabalho João Humberto Cesário, que são profundos conhecedores do assunto já que acompanharam todas as fases de implantação do PJe na Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Eles falarão sobre os aspectos teóricos, especialmente a Teoria Geral do Processo Eletrônico e farão estudo detalhado da Lei 11.419/2006.
O segundo módulo será ministrado pelo professor universitário e analista de sistemas, João Bosco de Barros Freitas, que é servidor do TRT/MT. Ele tem experiência de atuação no PJe, já que compôs por mais de um ano a equipe do Tribunal Superior do Trabalho que desenvolveu o Processo Judicial Eletrônico. O servidor abordará aspectos práticos como certificação digital; cadastramento de advogados, partes e assuntos; inclusão de petições e anexos; acompanhamento processual, fluxos, entre outros. Clique aqui para baixar o projeto completo das aulas.
Os interessados devem procurar a Amatra23 que fica na sede do TRT/MT, em Cuiabá. Outras informações pelo telefone (65) 3644-6009 ou 3644-6270; pelo email amatra23@terra.com.br ou pelo site amatra23.org.br.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt