O Processo Judicial Eletrônico (PJe) será implantado nas nove varas do trabalho de Cuiabá no próximo dia 29 de junho. A data foi fixada durante a primeira reunião da Comissão de Implantação do PJe nas Varas do TRT de Mato Grosso, realizada nesta segunda-feira (16 de abril). A meta é expandir o PJe para todas as 37 varas mato-grossenses até o início do próximo ano.
E no dia sete de maio, o novo sistema processual chegará ao Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, módulo de 2º Grau, conforme Ofício Circular nº 16/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.
Além das varas da Capital, a Comissão avaliou o cronograma para a instalação do PJe nos demais foros, a começar pelo de Rondonópolis (em setembro), Sinop (outubro) e Tangará da Serra (novembro). Por demandar infraestrutura elétrica e de Informática adequadas, o novo sistema só deverá ser instalados nas varas inauguradas recentemente quando estas passarem a funcionar nas sedes próprias, já em construção.
Varas de Cuiabá - O planejamento para a adoção do PJe definiu uma série de medidas a serem tomadas de agora até o fim de junho, entre as quais adequações ergonômicas, de infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) e de estrutura física, a exemplo de instalação elétrica e de pontos de lógica, instalação de um segundo monitor nas estações de trabalho, leitoras de cartões digitais, além de emissão de certificados digitais e realização de capacitação para magistrados e servidores.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt