Foto: D. Rocha
A Comissão de Direito Eleitoral (CDE) da OAB/MT, presidida pelo advogado Silvio Queiroz Teles, conquistou uma vitória importante para a advocacia mato-grossense: o direito de advogados poderem acompanhar o processo de apuração dos votos em segundo turno das eleições municipais, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá.
De acordo com Silvio Teles, o pedido foi feito ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), desembargador Rui Ramos, que prontamente atendeu a solicitação. “Agradeço ao magistrado pela receptividade e por ter acolhido nosso pedido e ao vice-presidente da Comissão, Jackson Coutinho, que foi o autor da ideia”, informou.
Conforme o presidente da CDE, a repercussão do acompanhamento de advogados à apuração das urnas foi positiva e que todo o processo transcorreu com tranquilidade e celeridade. “Parabenizei o presidente do TRE pela condução dos trabalhos na eleição e o candidato eleito em Cuiabá, Mauro Mendes, que passará a ser a autoridade máxima do município em janeiro do próximo ano”, concluiu Silvio Teles.
Campanha Voto Limpo – A Comissão de Direito Eleitoral, durante mais de dois meses, atuou em vários bairros de Cuiabá e municípios do Estado ministrando palestras sobre o Projeto Voto Limpo, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral e a OAB Nacional, que obteve a adesão da OAB/MT, do TRE/MT, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam) e Associações de Moradores.
Além das palestras, cartilhas e adesivos em prol do voto consciente foram distribuídos à sociedade em geral.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt