Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT
|
Nesta quarta-feira (22 de agosto), o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu a visita do presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, cujo objetivo foi tratar de ações voltadas ao projeto “Voto Limpo”, coordenado em Mato Grosso pelo vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, em parceria com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da instituição, Sílvio Queiroz Teles, que também esteve presente na reunião. |
A Amam aderiu ao projeto e ficou acordado entre os advogados e o magistrado que atuarão em conjunto no sentido de conscientizar a sociedade sobre a importância do voto limpo e consciente.
“É importante a Amam também estar presente, assim como nossos outros parceiros como o TRE/MT e o MCCE. Quanto mais instituições puderem atuar em conjunto, melhor para a sociedade, que passará a entender e compreender melhor o funcionamento de uma eleição”, destacou Cláudio Stábile.
|
|
O presidente da Ordem ressaltou que a Comissão de Direito Eleitoral está realizando palestras em diversos bairros de Cuiabá sobre o tema eleição, inclusive com um alto índice de receptividade por parte dos cidadãos.
O juiz Agamenon Alcântara enfatizou que a intenção da Amam é agregar ao movimento e desenvolver ações em prol de uma política limpa. “Vamos organizar algumas datas para que possamos atuar em conjunto com a OAB/MT nesse projeto. O Judiciário tem o programa 'Judiciário na Escola', que é uma oportunidade de podermos integrar o tema voto nas palestras que são realizadas, fazendo com que as crianças já passem a ter ao menos uma noção de como funciona a política”, informou.
Outra possibilidade discutida na reunião foi a possível extensão de palestras sobre a importância do voto limpo nas faculdades de Cuiabá e Várzea Grande. Segundo os advogados e o juiz, a ideia ainda será analisada e decidida em momento posterior.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt