O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, Ussiel Tavares, e o vice-presidente, João Batista Beneti, estiveram em Sinop (477km de Cuiabá) reunidos com a Turma do Tribunal de Ética da 6ª Subseção. Participaram do encontro a presidente da OAB Sinop, Soraide Castro, e os cinco conselheiros: Daniel Batista de Aguiar, Ulisses Duarte Junior, Mauro da Silva Andrieski, Joice Wolss Scholl e Héber Amilcar de Sá Stábile, que preside a Turma. |
|
Ussiel Tavares pôde verificar as 79 representações existentes em Sinop e, junto aos conselheiros, conseguiram eliminar cerca de 15% dos processos por identificar que eles não deveriam prosperar devido a não existência de falta ética a ser apurada, o que foi um grande avanço.
“Este encontro foi de grande valia, pois transmitimos alguns conhecimentos que serão importantes para o bom andamento da turma, até porque estamos em fase embrionária deste processo. Por enquanto ainda não tivemos um julgamento aqui, o que é preocupante, mas saímos com a designação que em fevereiro haverá o primeiro julgamento e isso vai agilizar o andamento do Tribunal”, informou Ussiel Tavares.
Para os conselheiros, a vinda de Ussiel Tavares e João Batista Beneti norteará os trabalhos da turma. “Foi muito importante a vinda dos diretores do TED porque, pelo fato de sermos uma turma nova, ainda somos inexperientes. Agora ganhamos mais experiência, vimos como fazer para funcionar com rapidez e agilidade e conhecemos melhor qual caminho a OAB tem adotado, principalmente na capital. Estamos mais seguros nas tomadas de decisão da nossa Turma do TED”, disse o conselheiro Daniel Batista de Aguiar.
O presidente do TED, Ussiel Taveres, também participou da última reunião ordinária da OAB Sinop e da confraternização de fim de ano dos advogados. “O advogado tem que ter uma boa imagem perante a sociedade e a partir do momento que mostramos que o Tribunal de Ética existe e vai punir os maus profissionais, estamos sinalizando positivamente para a sociedade e inibindo os advogados a agir contra o nosso Código de Ética. Estamos trabalhando por uma advocacia melhor”, finalizou Ussiel Tavares.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt