A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB/MT) entrou em contato com a Corregedoria do Ministério Público, e conseguiu de maneira ágil a liberação de um inquérito para o advogado Murilo da Silva Freire, que atua em defesa do empresário Filadelfo dos Reis Dias.
No meio da tarde desta segunda-feira (25 de março) o advogado entrou em contato com o presidente da OAB/MT, Maurício Aude que acionou o Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT. Murilo Freire reclamou que estaria com dificuldades de obter cópia do inquérito, devido à intransigência do promotor.
Em seguida, o membro do TDP, João Ricardo Moreira, entrou em contato com a corregedoria do MP, que notificou o promotor, e o inquérito foi liberado.
“Importante ressaltar que o plantão das prerrogativas atende por 24 horas, portanto, qualquer advogado que achar que as suas prerrogativas estão sendo violadas devem entrar imediatamente em contato com a Ordem”, esclareceu o presidente Maurício Aude.
O advogado Murilo da Silva Freire elogiou atuação da OAB/MT e do TDP. “Em alguns minutos tivemos a nossa reclamação encaminhada e solucionada por intermédio da Seccional. A eficiência na defesa das prerrogativas dos advogados que procuram a OAB/T e denunciam tem sido exemplar”, pontuou.
O telefone do plantão do TDP é (65) 9239-1000.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt