A diretoria da OAB/MT protocolou na tarde desta quarta-feira (20 de março) ofício endereçado ao governador do Estado e aos secretários de Administração e de Segurança Pública reiterando a importância da urgente nomeação de todos os candidatos classificados ao cargo de Delegado da Polícia Civil, decorrente do concurso público realizado a partir do Edital nº 002/2009-SAD/MT.
“É de conhecimento público que muitas delegacias de Mato Grosso não contam com delegado de polícia efetivo e muitos delegados são obrigados a responder por mais de uma unidade. O Estado de Mato Grosso já atendeu pedido idêntico da OAB/MT em 2012, solicitação que ora é reiterada por se tratar de providência que visa garantir à sociedade mais segurança e amplo acesso aos serviços prestados pela Polícia Civil”, informou o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.
De acordo com o presidente da Seccional, a homologação do concurso representará o cumprimento do Decreto Estadual nº 2466/2010, que estabelece, em seu artigo 2º, a obrigatoriedade de nomeação de 20 delegados de polícia por ano, a partir do ano de 2010.
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