A Diretoria da OAB/MT protocolizou no fim da tarde desta terça-feira (12 de junho) um pedido urgente de suspensão de prazos processuais devido a problemas no Sistema do Projudi que têm impedido os advogados de peticionarem ou darem qualquer andamento aos processos em tramitação.
O Ofício OAB/MT/GP 216/2012 foi assinado pelo presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, e foi encaminhado ao presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho. No documento, Stábile informa as dificuldades enfrentadas desde o início da semana e requer a suspensão dos prazos nos dias 11 e 12 de junho “e enquanto perdurar os problemas, para que não ocorram prejuízos aos direitos dos advogados e jurisdicionados”.
A presidente da Cojesp, Juliana Gimenes de Freitas Errante, e o membro da comissão Rodrigo Palomares, estiveram em reunião hoje junto ao Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) do Tribunal de Justiça e trataram, entre outros assuntos, também dos problemas com o Projudi.
Conforme foi informado aos advogados o departamento de Tecnologia da Informação do TJMT já está atuando para resolver a situação e emitirá um parecer sobre o sistema para, caso necessário, seja utilizado como subsídio para a suspensão dos prazos. Os membros da Comissão de Juizados Especiais também estiveram na Presidência do Tribunal de Justiça para reforçar a solicitação.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt