A Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniu com autoridades da Polícia Federal, Centro de Referência, e Agência Brasileira de Inteligência (Superintendência Estadual de Mato Grosso) para prestação de informações sobre violência homofóbica em Cuiabá e no interior do Estado, na tentativa de identificar grupos violentos organizados.
Na última semana, a presidente da comissão, Danielle Barros Garcia, proferiu palestra na Escola Estadual Diva Hugueney de Siqueia Bastos, localizada no bairro Jardim Aroeira, em Cuiabá, para aproximadamente 50 participantes, entre professores e funcionários da escola.
O convite foi feito por uma professora, a qual teve a oportunidade de assistir uma palestra em que a advogada abordou o tema Diversidade e Sexualidade. Por ser coordenadora de um projeto orientado pelo Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro), que funciona como curso de formação continuada, entendeu que o assunto é importante para a formação enquanto professores e cidadãos.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt