As advogadas Danielle Barros Garcia e Laila Emidiana de Oliveira Allemand foram indicadas pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, para atuarem como titular e suplente, respectivamente, no Grupo Estadual de Combate à Homofobia. Danielle Garcia e Laila Allemand são presidente e vice-presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MT.
O Ofício nº 187/2011-OAB/GP foi encaminhado ao coordenador da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBT (Renosp) em Mato Grosso, Rodrigues de Amorim Souza.
O objetivo da rede é combater a homofobia, lesbofobia e transfobia dentro das instituições de segurança pública atuando de forma preventiva, desconstruindo o preconceito das instituições sobre os LGBT´s, e investigando os casos em que os direitos dos operadores de segurança pública foram mitigados em razão da sai orientação sexual ou identificação de gênero.
A Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MT tem atuado em diversas frentes para esclarecer profissionais e estudantes quanto ao preconceito e as formas de lidar com temas relacionados à homossexualidade. Em abril deste ano, por exemplo, a advogada Danielle Garcia, realizou palestra para 38 professores e técnicos que atuam com adolescentes acompanhados pelo sistema sócio-educativo. Outras palestras foram ministradas em escolas públicas de Cuiabá e do interior do Estado, na Academia da Polícia Militar, entre outras atuações.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt