Integrantes da Comissão de Assuntos Fundiários da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniram nesta terça-feira (19 de julho) na sede da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) com a finalidade de discutir ideias para o 1º Encontro Estadual de Regularização Fundiária que será realizado no dia 18 de agosto, em Sinop (477km de Cuiabá).
Conduzida pelo presidente da comissão, Marco Túlio de Araújo, a reunião contou com a presença de 12 advogados, entre eles o presidente da Subseção da OAB de Colíder, Wilson Roberto Maciel, um dos organizadores do evento, juntamente com a Subseção de Sinop. Eles explanaram suas ideias e sugestões para o melhor aproveitamento dos assuntos que são muito específicos, sendo alguns polêmicos. "A reunião foi muito proveitosa porque pudemos perceber que realmente os integrantes da comissão estão interessados e empenhados na realização do encontro", comemorou.
Marco Túlio informou ainda que os trabalhos de organização serão divididos entre os membros da Comissão de Assuntos Fundiários para melhor aproveitamento e execução das ações. "Esse é nosso primeiro encontro e tudo tem que sair perfeito. Estamos nos esforçando para isso e desde já agradeço o apoio dos colegas advogados que estão dedicando uma parte de seu tempo para ele".
Durante o evento serão proferidas quatro palestras de 40 minutos cada uma sobre os temas: "A regularização fundiária e sua função econômica e social"; "Digitalização da base cartográfica de MT"; "Certificação e registro de georreferenciamento"; e a "Regularização fundiária das Glebas Maíka, Jarinã e Cristalino/divisa, norte do Estado de MT".
As inscrições são 1 kg de alimento não perecível e podem ser feitas na OAB/MT em Cuiabá, ou nas Subseções em Colíder e Sinop, cujos telefones para informações são, respectivamente: (65) 3613-0900; (66) 3541-2218 e (66) 3531-3650.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt