|
“A vedação da prática de bullying está inserida na nossa Constituição Federal, declarações dos direitos humanos, Código Penal, Estatuto da Criança e do Adolescente e Código do Consumidor e a escola pode ser condenada por não identificar e não evitar a prática dentro de seu estabelecimento. Os professores e diretores devem estar preparados para lidar com isso”. Essa foi a principal mensagem deixada pela presidente da OAB Sinop, Soraide Castro, durante palestra ministrada na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olímpio João Pissinati Guerra neste mês. |
A escola mantém a Sala do Educador para formação dos seus professores e nela sempre são abordados diferentes temas. Desta vez eles estudaram sobre essas agressões consideradas prática corriqueira dentro das salas de aula. Soraide Castro abordou o tema o "Bullying e os Aspectos Jurídicos" e um professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) falou dos conceitos e das questões psicológicas.
Participaram das palestras professores de todas as séries da escola e dos períodos matutino e vespertino. Eles aproveitaram para esclarecer todas as dúvidas de como essa prática estaria inserida nas leis brasileiras e qual a responsabilidade da escola no assunto.
“A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olímpio João Pissinati Guerra agradece imensamente o serviço prestado a esta unidade de ensino, que por sinal foi muito valioso, pois ofereceu informações preciosas que muito contribuíram para a formação continuada dos educadores presentes”, comentou a coordenadora Vera Lúcia.
|
|
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt