|
No último dia antes do recesso judiciário (20 de dezembro), a Subseção de Sinop promoveu uma sessão de cinema para cerca de 60 crianças assistidas pelo Posto de Assistência Espírita Irmão Francisco e pelo Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa). O grupo assistiu ao longa-metragem infantil “Um time show de bola”, em programação organizada pela subseção em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e o Cine Center Machado.
|
De acordo com o delegado da CAA/MT, Bruno Robalinho Estevam, as crianças demonstraram interesse em conhecer o cinema e a tecnologia 3D. “Neste final de ano realizamos algumas ações voltadas para a família em geral e adultos. Para encerrar nossas ações de responsabilidade social deste ano vamos promover um pouco de diversão e apresentar para várias destas crianças a magia das telonas”, destacou.
Para o coordenador do Posto de Assistência Espírita Irmão Francisco, Alex Serafim, a ação não se resume somente a uma visita ao cinema, significa também inclusão à tecnologia. “Várias destas crianças nem ao menos têm aparelho de DVD em casa. Além da parte da magia do cinema, do envolvimento com um filme, uma história, elas também terão acesso a outro tipo de tecnologia. A diversão também irá trazer informação. Elas estão muito ansiosas e com certeza vão adorar”.
Os ingressos foram cedidos pelo Cine Center Machado. A ação ainda contou com o apoio da Ótica Visual, Mundo dos Óculos, Curado Corretora de Seguros, Funerária e Crematório Luz e Vida, Posto Caiçara e Caiçara Grill e Pizzaria, todos conveniados da CAA/MT.
“Agradecemos ao Gustavo Martins, que prontamente atendeu e apoiou esta ação e as empresas conveniadas que colaboraram para que a tarde destas crianças fique ainda mais divertida e agradável”, acrescentou Bruno Estevam.
O Posto de Assistência Espírita Irmão Francisco atende crianças da região dos bairros Azaleia e Maria Carolina. O Caopa é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente, que atende adolescentes em situação de risco social, na faixa etária de 12 a 16 anos, moradores do Bairro Boa Esperança e circunvizinhança.
Fonte: Suzana Machado/BW Comunica
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt