O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MT, João Batista Benetti, abordou os trabalhos efetivados neste primeiro ano de gestão durante a reunião dos presidentes de Comissões Temáticas na última quinta-feira (5 de dezembro), ressaltando que o TED já cumpriu a meta estipulada pelo Conselho Federal da OAB de julgar todos os processos instaurados até 2008 e deu celeridade à tramitação das representações disciplinares e dos feitos não especificados.
Foram realizadas 126 audiências, sendo 27 em Rondonópolis. “Atendemos 370 pessoas que geraram 146 representações e conseguimos reduzir o estoque nos nossos processos. Tivemos uma exclusão e temos trabalhado muito para fazer as apurações e dar andamento a todos os procedimentos”, pontuou. A lista de advogados suspensos e excluídos fica disponível para consulta no site da OAB/MT, no atalho do TED.
|
|
O membro do Tribunal e presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, João Paulo Moreschi, ratificou a afirmação do presidente do TED e elogiou o trabalho feito em 2013 que tem desafogado o órgão apresentando resultados.
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, afirmou que o TED não se furtará de investigar e, se for comprovada falta ética e disciplinar, punir os advogados e advogadas acusados nos termos do Código de Ética e Disciplina. “Temos que zelar pela imagem da advocacia e não pretendemos deixar passar nenhuma denúncia sem investigação, garantindo ao acusado a ampla defesa e o contraditório”, sublinhou.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt