O Tribunal das Defesas das Prerrogativas (TDP) elegeu os novos membros do conselho, na reunião mensal realizada na manhã desta quarta-feira (22). Passam a fazer parte da diretoria, Frederico Azevedo e Silva que assume a vice-presidência e Luiz da Penha Corrêa fica responsável pela secretaria.
"São pessoas que já vinham colaborando com a TDP e agora passam a fazer parte efetivamente", afirmou o presidente do Tribunal das Defesas das Prerrogativas, Mananciel José da Fonseca. O presidente explicou que a troca de função, deve-se pelo fato dos membros anteriores terem pedido afastamento por estarem sobrecarregados de suas atividades.
Outra questão que foi deliberada na reunião, é que o Tribunal de Defesas das Perrogativas, vai enviar um ofício ao presidente da Ordem dos Advogados de Mato Grosso, Francisco Faiad pedindo para diminuir o número de componentes da diretoria.
Atualmente o Conselho do TDP, é composto por 21 membros, a proposta é que esse número caia para metade. "Muitas vezes não conseguimos aprovar ou deliberar alguma matéria porque não há quorum. Queremos sanar esse problema, com a diminuição dos número de mebros", esclareceu Fonseca.