Após a OAB/MT e Comissão de Direito Eletrônico terem requerido ao Tribunal de Justiça, no último dia 14, a renovação da licença do software que realiza cálculo de cumprimentos de sentença da Contadoria do Fórum da Comarca de Cuiabá e informações sobre o porquê o Projudi deixou de enviar mensagens de “Push” com intimação das movimentações dos processos aos advogados cadastrados, o órgão informou na última sexta-feira (29 de novembro) que a situação foi normalizada.
Sobre o software de cálculo, o diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi) informou que houve contratação sistema no dia 13 de maio, cujo processo de finalização ocorreu no dia 18 de novembro e que nesse mesmo dia a informação foi transmitida para os cartórios distribuidores de todas as comarcas do Estado, inclusive com a liberação para acesso.
Já em relação ao sistema “Push”, o diretor do Departamento de Sistemas e Aplicações explicou que o problema ocorreu devido ao travamento do serviço de entrega de andamentos processuais por e-mails, nominado push. Disse que, embora as causas ainda sejam desconhecidas, medidas de contingência foram adotadas para evitar a recorrência do problema.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt