O presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MT, João Paulo Carvalho Dias, participou da audiência pública realizado no último dia 18 de novembro, na Câmara Municipal de Cuiabá, para discutir assuntos relativos à diversidade sexual no Estado. Conforme o advogado, ainda há muito a ser feito para garantir os direitos do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).
João Paulo Dias abordou a dificuldade enfrentada para a aprovação de políticas públicas voltadas que garantam o amplo acesso à cidadania do público LGBT. Para ele, ainda há um retrocesso e, por isso, pediu apoio dos parlamentares e da sociedade para a aprovação dos projetos de lei voltados para a categoria. Entre as propostas, o advogado citou o Projeto de Lei nº 122 que criminaliza a homofobia, que é o preconceito contra o homossexual e que tem gerado inúmeros homicídios e outros crimes.
Ele colocou a comissão da OAB/MT à disposição para colaborar com os projetos em prol da diversidade sexual. Na oportunidade, a Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MT foi agraciada com o prêmio de Direitos Humanos pela luta em favor da população LGBT.
Na audiência também foi abordada acerca da XI Parada da Diversidade Sexual que, conforme a coordenação, se concentrará na Praça Ipiranga, a partir das 14h, neste sábado (23 de novembro) e se deslocará pela Avenida Getúlio Vargas rumo à Praça Santos Dumont.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt