Logo mais, às 19h30, as diretorias da OAB/MT, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Subseção de Pontes e Lacerda realizarão ato de desagravo público em desfavor do vereador de Pontes e Lacerda Ivanildo Amaral. O evento ocorrerá em frente à Câmara Municipal e também contará com a presença de advogados e advogadas.
O desagravo foi aprovado à unanimidade pelo Conselho Seccional da OAB/MT após o pedido ter sido feito pela presidente da Subseção de Pontes e Lacerda, Janete Garcia. O motivo que culminou sua aprovação foi o de que o vereador insultou a classe advocatícia em pronunciamento feito na tribuna da câmara, ocasião em que tinha sido intimado a depor como testemunha em processos judiciais e amargado longa espera no interior do fórum, uma semana antes da sessão.
Consta do processo que o parlamentar teria dito que os advogados “são frouxos, que aceitam isso e não representam a juíza dessa estirpe". As razões pelas quais as audiências em que o vereador foi arrolado como testemunha e não ocorreram são conhecidas da comunidade jurídica local.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt