PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Presidente da Cojad aborda Encontro Regional para 2012 em reunião nacional

05/12/2011 13:45 | Jovem Advocacia
     O presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MT, Bruno Oliveira Castro, participou da reunião dos presidentes das Comissões de Jovens Advogados de todo o Brasil, realizada durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba (PR), dias 23 e 24 de novembro. 
 
     Ele fez uma breve explanação da dimensão esperada para o Encontro Regional da Jovem Advocacia que será realizado em 2012 em Cuiabá, entre os dias 16 e 20 de maio. Explicou que o regional ocorrerá junto com o Encontro Mato-grossense dos Estudantes e Operadores do Direito. “O Emed é o maior evento jurídico do ano e reúne mais de cinco mil pessoas”, ressaltou Bruno Castro.
 
     O presidente da Cojad em Mato Grosso aproveitou a oportunidade para estender o convite ao presidente da OAB Nacional para presidir a abertura do congresso regional, considerando que seria uma grande honra à jovem advocacia de toda a Região Centro Oeste. 
 
     Os presidentes de comissões de jovens advogados ratificaram a carta aprovada no último encontro e também apoiaram a campanha permanente de valorização dos honorários advocatícios lançada pelo Conselho Federal na conferência. 
 
     Entre as ações previstas estão o ingresso da OAB, na condição de assistente, em todos os recursos em tramitação nos tribunais superiores nos quais esteja em discussão o aviltamento dos honorários. A entidade também sairá em defesa, perante a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, da manutenção do texto do projeto do novo Código de Processo Civil, no que trata dos honorários advocatícios. O objetivo é assegurar a natureza alimentar dos honorários.
 
     Outras frentes de atuação da OAB serão a busca de maior diálogo com magistrados para demonstrar a relevância da fixação de honorários em patamares condizentes com a profissão; e a defesa, junto à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, de projeto de lei que institui o direito aos honorários advocatícios no âmbito da Justiça do Trabalho.
 
Com informações do Conselho Federal – www.oab.org.br
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp