Está disponível na página principal do site da OAB/MT, abaixo do quadro de notícias, o banner “Eleições Limpas”, destinado à coleta de assinaturas para apoio ao Projeto Eleições Limpas, o qual advogados, advogadas, estagiários, acadêmicos de direito e toda sociedade podem clicar e assinar a lista de adesão. Até agora, 54.011 pessoas já assinaram o documento via on-line, disponível no site www.eleicoeslimpas.org.br.
|
|
Os criadores do movimento são os mesmos da Lei da Ficha Limpa e agora estão tentando implementar esse projeto, o qual tem como proposta a reforma política por iniciativa popular. Para que o projeto vire lei é preciso reunir pelo menos 1,6 milhão de assinaturas (1% do eleitorado). Se alcançado esse objetivo até o final de julho será possível mudar a história, construindo as primeiras eleições limpas para presidente.
Audiência pública
Na próxima quinta-feira (11 de julho), a OAB/MT, em conjunto com a Comissão de Direito Eleitoral e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), realizará, às 19h, audiência pública para tratar sobre reforma política e no evento também haverá
formulários para que os participantes possam assinar e contribuir com um país melhor.
Para poder se manifestar durante o evento, o interessado deve fazer sua inscrição prévia pelo e-mail reformapolitica@oabmt.org.br.
Multiplicador
Além da adesão ao projeto de lei, também é possível ser multiplicador, ou seja, ajudar na coleta de assinaturas no papel. O procedimento é simples: cada multiplicador ficará responsável por divulgar e coletar assinaturas físicas entre seus amigos, parentes e contatos e, após completar as fichas de assinaturas, deve encaminhar o(s) formulário(s) para o seguinte endereço: Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, SAS, Quadra 05, Lote 2, Bloco N, 1º andar, Brasília-DF - CEP: 70.070-913 ou pela internet no formato pdf.
Clique
aqui para baixar a íntegra do projeto de lei.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt