A presidente da Comissão do Direito da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, na condição de conselheira do Conselho Estadual da Mulher, esteve em visita nesta segunda-feira (25 de junho) no presídio feminino Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. O motivo foi o recebimento de várias denúncias de maus tratos que as reeeducandas estariam enfrentando.
Muitas delas são mães e as crianças de colo que moram no local, conforme as denúncias, ficam em péssimas condições de abrigo, instaladas nos cubículos da cela. A creche que existe no presídio está com a obra paralisada há mais de trinta dias. Ainda falta água, embora uma empresa tenha sido contratada para furar um poço artesiano, que não funciona. As instalações elétricas, e a higiene também são péssimas.
|
“A OAB/MT encaminhou um ofício assinado, junto a Comissão do Direito da Mulher e as Comissões dos Direitos Humanos e da Infância e Adolescência, ao secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado exigindo que a creche seja terminada. A reunião já está marcada para a próxima quinta-feira, dia 27 de junho, onde será exposta toda situação vivida pelas reeducandas”, ressaltou Ana Lúcia Ricarte.
|
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt