PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Presidente da CDM ministra palestra sobre Eca para alunos de escola pública

24/06/2013 15:21 | OAB/MT 80 Anos
img
    A presidente da Comissão de Direitos da Mulher (CDM), Ana Lúcia Ricarte, ministrou palestra na manhã desta segunda-feira (24 de junho), no auditório da OAB/MT, para mais de 100 crianças e adolescentes da Escola Ulisses Cuiabano abordando o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). A advogada deixou claro que a intenção era conscientizar os alunos para que conheçam e aprendam seus direitos e iniciou a palestra falando do início de sua vida, explicando a todos que precisou estudar muito para conseguir se tornar advogada e obter sucesso na profissão.
 
    
    “O Brasil foi sendo construído aos poucos, passando por diversas reformas políticas e na minha época não havia o Eca e hoje muitos já ouviram falar, mas nem todos sabem o que realmente representa. Nele tratamos da parte geral, que define quem é criança e quem é adolescente, e das diferentes maneiras de cuidar de cada um de vocês”, esclareceu.
 
    A presidente da CDM destacou que todos têm direito à saúde de qualidade e que essa obrigação é do Estado. “Além da saúde, vocês precisam de uma boa educação, para que possam se tornar bons profissionais e isso também deve ser cobrado do Estado. Os melhores alunos de escolas públicas deveriam, sim, ter o direito de fazer intercâmbio internacional, mas o Brasil, infelizmente, não proporciona isso”, lamentou.
 
    Ana Lúcia Ricarte explicou às crianças e adolescentes que ser cidadão também é não jogar lixo no chão, porque essa ação será copiada por outra pessoa. “Só vamos ter chances de crescer nesse país se vocês compreenderem que ser cidadão é se aproximar e respeitar o próximo, ter uma profissão e, consequentemente, condições de criar uma família. Ser intolerante não vai fazer sua vida ser melhor. O que vocês têm na cabeça e no coração ninguém pode tirar”, concluiu. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt



Notícias Relacionadas

WhatsApp