Foto: Adia Borges - Fotos da Terra
|
A parceria entre Comissões Temáticas da OAB/MT e as Pastorais Carcerária e Social da Igreja Católica foi tratada em uma reunião nesta segunda-feira (11 de junho) na Seccional. A visita institucional foi marcada por representantes e voluntários da CNBB em Cuiabá diante da atuação da Seccional junto aos problemas do Sistema Prisional do Estado, em especial, das Comissões de Direitos Humanos e de Direito Penal e Processo Penal.
|
Participaram da reunião a ouvidora-adjunta da OAB/MT que é membro da Pastoral Social, Giselle Carvalho; a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Betsey Polistchuk de Miranda; o presidente da Comissão de Direito Penal, Waldir Caldas Rodrigues; o diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia, Dejango Campos; além do coordenador-geral da Pastoral Feminina, Oswaldo Scotti; o coordenador-geral da Pastoral Carcerária e assessor da arquidiocese, padre Zeca; e a agente de pastoral, Ana Cláudia.
Conforme os representantes, a iniciativa tem o propósito de estender no plano regional os trabalhos que a CNBB realiza historicamente em nível nacional, com a participação da OAB/MT como instituição de respeito e idônea. Por meio das pastorais são realizados diversos trabalhos em prol da melhoria da sociedade.
Para eles a reunião foi bastante produtiva e, posteriormente, serão marcadas ações pontuais para serem desenvolvidas nas unidades prisionais do Estado.
Fotos: Adia Borges
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt