Por conta da greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano instaurada nesta segunda-feira (27 de maio) em Cuiabá, as diretorias da OAB/MT e da Comissão de Direito do Trabalho (CDT) protocolaram hoje ofício junto ao TRT/MT requerendo a expedição de nota recomendatória às varas do trabalho no sentido de que os magistrados sopesem os fatos ocorridos para tomarem a decisão nos casos de ausência das partes nas audiências, não só na data de hoje, mas enquanto perdurar o estado de greve geral.
Conforme os presidentes Maurício Aude e Marcos Avallone Pires, respectivamente, a medida foi tomada em virtude de terem recebido informações do alto e atípico índice de ausência das partes, principalmente da classe obreira, nas audiências desta manhã.
“Entendemos que as partes não estão comparecendo às audiências por motivo de força maior e não podem ser penalizadas por fatos motivados contra suas vontades. Por isso, nossa intenção é a de que os magistrados considerem esse fato eventual e analisem cada caso de forma a não prejudicar as partes”, informaram os presidentes da OAB/MT e da CDT.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt