Um cenário que vem afligindo a classe advocatícia e que já não é mais novidade é a constante morosidade da justiça mato-grossense devido à falta de juízes, servidores, estrutura física adequada para o trabalho, dentre outros motivos. Porém, pensando em contribuir para a mudança desse panorama, a diretoria da Comissão de Direito Bancário e Securitário da OAB/MT está engajada em colaborar com os trabalhos prestados pelo Judiciário e propõe alterações visando melhorar a celeridade processual, em especial, nessa área de atuação.
	 
	
		
			
				|  | 
						    Conforme o presidente da comissão, Evandro Cesar Alexandre dos Santos, uma das ações que estão sendo pensadas para impulsionar o trâmite dos processos é a possível criação de uma Câmara Especializada de Direito Bancário e Securitário no Tribunal de Justiça. “Já nos reunimos com o juiz da Quarta Vara de Direito Bancário de Cuiabá, expusemos nossas ideias no sentido de colaborar com a efetividade da justiça e penso que teremos um grande parceiro nessa ação”. 
						  | 
		
	
	     
	    O advogado esclareceu que reuniões serão agendadas com o presidente do TJMT para tratar do assunto e que os membros da comissão estão acompanhando de perto o cumprimento da lei pelas agências bancárias no que diz respeito, por exemplo, à lei da fila e da instalação de biombos na frente dos caixas.
	 
	    “Penso que temos muito a oferecer e nossa comissão está de portas abertas para contribuir no que for necessário para uma justiça mais célere e com mais qualidade, pois precisamos de pessoas mais capacitadas para atender os jurisdicionados e trabalhar pelo alinhamento das decisões judiciais para que haja a diminuição da volumetria processual”, concluiu Evandro Santos.
	 
	 
	Assessoria de Imprensa OAB/MT
	(65) 3613-0928
	www.twitter.com/oabmt