A Ouvidoria da OAB/MT recebeu denúncia de um manifestante na última semana informando que um escritório de advocacia do Rio Grande do Sul estaria fazendo propagandas irregulares em Cuiabá, mais especificamente no bairro CPA IV, sobre assuntos envolvendo defeitos na construção civil, inclusive com carro de som e distribuição de panfletos com números de telefone para contato.
O ouvidor-geral, Geandre Bucair, informou que após investigação da denúncia e colheita de provas sobre o caso, encaminhou o inteiro teor da denúncia ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED), que já despachou no sentido do escritório se manifestar sobre o ocorrido.
“Isso demonstra que a OAB/MT não permitirá esse tipo de comportamento por quem quer que seja, escritório local ou não, para manter firme a bandeira de uma advocacia limpa e leal entre todos os advogados de Mato Grosso”, consignou Geandre Bucair.
A ouvidora Giselle Carvalho compartilhou do mesmo entendimento e acrescentou que a Ouvidoria da OAB/MT está atenta e fiscalizando práticas consideradas irregulares. “Pedimos aos advogados e advogadas que, ao terem conhecimento de qualquer caso semelhante, denunciem à Ouvidoria para que providências sejam tomadas”, concluiu.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt