O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Betsey Polistchuck de Miranda, cumprimentam o advogado Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, que assumiu a secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso. Os representantes da Seccional colocam-se à disposição para manter a boa relação institucional.
“Nos anos anteriores a OAB/MT, por meio das Comissões de Direitos Humanos, de Direito Penal, de Segurança Pública, e do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, apresentou diversas sugestões e demandas, seja dos advogados que atuam na área criminal, e de reeducandos e seus familiares que sempre recorreram à Seccional para buscar ajuda. Acreditamos que o trabalho em conjunto pode gerar melhores resultados e queremos colaborar para melhorar o sistema prisional no nosso estado”, observou Maurício Aude.
Luiz Antônio Pôssas de Carvalho foi nomeado pelo governador, Silval Barbosa (PMDB), em substituição a Paulo Lessa, que esteve à frente da pasta nos últimos dois anos. O secretário afirmou sua gestão terá como ênfase a busca de parcerias e pretende imprimir um ritmo de trabalho com predomínio de ações fora do gabinete, além de implementar visitas de relacionamento institucional com os Poderes instituídos de todas as esferas, órgão públicos e organizações da sociedade civil.
Entre as primeiras medidas, ele anunciou que se dedicará a estabelecer parceria com o Poder Judiciário para promover mutirão para revisão das penas dos presos a começar pela Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá. O secretário também citou como prioridades de sua gestão a instituição das tornozeleiras eletrônicas e os bloqueadores de celulares no sistema penitenciário.
Luiz Antônio Pôssas de Carvalho é natural de Cuiabá, formado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); tem mestrado em Direito do Estado, Direito Administrativo e Processo Administrativo, além de especialização em Direito Público, onde milita há mais de 30 anos. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos).
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt