O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente da Escola Superior de Advocacia, Bruno Oliveira Castro, manterão contato para buscar parcerias com a Escola Judicial do Tribunal Regional Eleitoral para propor parcerias. O diretor é o advogado Samuel Franco Dalia Junior, que foi reconduzido como juiz membro do TRE/MT no ano passado e assumiu como diretor da Escola nesta terça-feira (5 de março).
Para Maurício Aude, a ideia é estreitar mais ainda as relações institucionais por meio das escolas já que a OAB/MT foi uma grande parceira no período anterior às eleições para divulgar a campanha pelo voto limpo em Cuiabá e no interior do Estado.
O presidente da Comissão Eleitoral da Seccional, Sílvio Queiroz Teles, fez palestras e participou de diversos eventos, inclusive de cursos e seminários voltados para os operadores do Direito oferecidos pela Escola Judicial do TRE/MT.
No evento que encerrou as audiências públicas relativas ao Projeto Voto Limpo, em parceria com o TRE/MT realizado na sede da OAB/MT, em outubro do ano passado, o ex-presidente, desembargador Rui Ramos Ribeiro, destacou a importância da formação dos advogados, dos políticos e seus assessores para a tramitação processual no órgão, seja quanto à prestações de contas como nos demais procedimentos. Uma conquista recente foi a obrigatoriedade da prestação de contas de campanhas ter a assinatura de um advogado.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt