A Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT se reuniu pela primeira vez neste ano para programar as ações para a Gestão 2013-2015, em especial, para o mês da mulher, comemorado em março. A reunião ocorreu na última segunda-feira (28 de janeiro) com a presença da vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira e coordenada pela presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte. Também estavam presentes Ana Carolina Naves Dias Barchet, secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados, e a presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Flávia Pettersen Moretti.
“Este ano teremos mais integração ainda, pois nos uniremos com o interior aumentando ainda mais a programação e as discussões sobre gênero”, destacou Ana Lúcia Ricarte. Ela lembrou que a OAB-MT tem realizado a comemoração do Dia Internacional da Mulher nos últimos seis anos, com diversos eventos com o apoio da CAA/MT e da Escola Superior de Advocacia (ESA/MT).
“O mês de março é para as advogadas um mês importante, principalmente porque é um mês de reflexão e avaliação das conquistas realizadas pelas advogadas do nosso Estado, em que a Comissão dos Direitos da Mulher participa de todos os eventos podendo externar a visão da advogada mato-grossense acerca da igualdade de gênero, política e direitos humanos”, observou a presidente da CDM.
A programação completa proposta pelas advogadas da Comissão de Direito da Mulher ainda será finalizada e apresentada à diretoria da OAB/MT para ser divulgada. Porém, estão previstos lançamentos com café da manhã nos fóruns e salas da Seccional localizadas em órgãos públicos, mini cursos, palestras, homenagens, exposição, entre outros.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt