Foto: Humberto Campos
O Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi instalado nas duas Varas do Trabalho do município de Tangará da Serra na última quarta-feira (14 de novembro) e a partir de agora não será mais possível ingressar com ações em papel. O presidente da Subseção da OAB de Tangará, Josemar Carmerino, falou sobre a satisfação da entidade pela instalação do novo sistema processual, destacando que ele foi construído em conjunto com os advogados, os quais foram ouvidos durante seu processo de instalação. “A OAB/MT tem participado ativamente deste momento, dando sugestões e propondo melhorias”, afirmou.
O advogado Wilker Christi Corrêa foi o responsável por ajuizar a primeira ação via PJe em evento que também contou com a presença de advogados, magistrados, autoridades locais e membros da sociedade.
Com a instalação nas duas Varas do Trabalho de Tangará da Serra, soma-se, agora, 18 varas operando por meio do PJe.
Capacitação – A OAB/MT, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Esmatra), ministrará aos advogados de Tangará da Serra e região curso sobre como operar no PJe.
As datas estão agendadas para a próxima semana (dias 23 e 24 de novembro) e profissionais adimplentes com a Seccional terão desconto de 50% no valor do curso. As inscrições estão sendo feitas na sede da subseção.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3326-2611.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt