Foto: OAB/Lucas do Rio Verde
A OAB de Lucas do Rio Verde lançou na última quinta-feira (4 de outubro) as campanhas “...E depois?”, para questionar a venda de votos, e “Você sabia?”, que visa orientar sobre as funções dos cargos pleiteados. O lançamento ocorreu na sede da Subseção com a participação de dezenas de advogados, parceiros e convidados.
|
|
A programação seguiu no período da tarde com panfletagem nas principais avenidas da cidade. O presidente da 21ª Subseção, Abel Sguarezzi, convidou os colegas a integrarem o movimento, em especial, pela proximidade das eleições municipais e a necessidade da conscientização para o Voto Limpo.
A panfletagem foi feita na rotatória das avenidas Mato Grosso e Paraná e contou com as parcerias dos advogados, do Sicredi Ouro Verde, da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (ACILVE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
“Essa campanha visa conscientizar o eleitor sobre a ‘compra’ de voto, além de esclarecer o público de algumas das funções dos vereadores, conforme panfleto distribuído”, explicou o advogado.
Informações ao eleitor - Os panfletos destacam entre as funções dos vereadores a elaboração de leis municipais; a decisão acerca do destino da arrecadação de impostos; informam que as sessões da Câmara Municipal de Vereadores são abertas ao público e que os parlamentares representam a voz do povo perante o prefeito.
O material também informa trechos da Lei 9.504/97 apontando alguns crimes eleitorais mais comuns e que devem ser denunciados como: aceitar botijão de gás, gasolina, cesta básica, material de construção, remédio, óculos, ou qualquer brinde em troca do voto; assim como patrocínios para festas e formatura; receber dinheiro para colocar cartaz de candidato no muro de casa; entre outros.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt