PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Comissão e voluntárias prestam informações sobre câncer de mama no Fórum de Cuiabá

08/10/2012 17:08 | Outubro Rosa
Foto da Notícia: Comissão e voluntárias prestam informações sobre câncer de mama no Fórum de Cuiabá

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

img
    A presidente da Comissão de Direito da Mulher (CDM) da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte, esteve no Fórum de Cuiabá na tarde desta segunda-feira (8 de outubro) e, juntamente com mulheres assistidas e voluntárias da MTMamma Amigos do Peito, Adriana Catelli Corrêa, Sueli Pereira e Elaine Catelli Corrêa, prestaram informações para advogadas e advogados acerca da importância da prevenção da doença, inclusive com a distribuição de folders com informações sobre como fazer o autoexame.
 
    
    Os esclarecimentos foram feitos na sala da OAB/MT e a equipe também visitou o diretor do fórum, juiz Adilson Polegato, ocasião em que agradeceram pela parceria e apoio na realização da campanha e o presentearam com um chaveiro.
 
    “Esse ano marca a parceria da nossa comissão e da Caixa de Assistência dos Advogados com o MTMamma, a qual realizaremos diversos eventos em prol da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar as mulheres quanto à importância da detecção precoce para a saúde das mamas”, informou Ana Lúcia Ricarte.
 
img
    
    A advogada e as voluntárias aproveitaram a oportunidade para convidarem para palestra que será realizada nesta terça-feira (9 de outubro), às 14h, no fórum, sobre o tema “Saúde das mamas – prevenção e combate ao câncer de mama”, com o médico oncologista Cleberson Jean dos Santos Queiroz.
 
img
    Conforme a presidente da CDM, hoje pela manhã o mesmo movimento foi realizado no TRT/MT, onde visitaram as varas do trabalho disseminando informações acerca da campanha. O que mais chamou a atenção da advogada foi o fato dos homens também se interessarem pelo assunto e pedirem o laço rosa, símbolo da campanha, para afixar no terno.
 
    
    A recomendação, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, é realizar exame clínico regular, fazer a primeira mamografia aos 35 anos de idade e, após os 40 anos, repetir o exame anualmente. A mamografia permite o reconhecimento de alterações desde um milímetro de diâmetro, identificando pequenos nódulos ou microcalcificações agrupadas.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp