O Programa Nacional de Educação Continuada (PNEC), desenvolvido pela Escola Nacional de Advocacia (ENA), ligada ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acaba de lançar 7 novas aulas e 2 palestras, com o objetivo de contribuir para a qualificação e o aprimoramento do exercício profissional do advogado brasileiro. As palestras e aulas são ministradas por juristas e especialistas em diversos ramos do Direito, todos no estúdio da ENA, localizado no Centro Cultural Lins e Silva, da OAB.
As novas aulas, que fazem parte do curso de Português Jurídico, são as seguintes: “Grafia e Significado das Palavras cessão, sessão e seção no Mundo Jurídico”, “A Pontuação: A vírgula e o Ponto e Vírgula em Textos Jurídicos”, “Regência dos Verbos constar e implicar no Mundo Jurídico”, “Emprego dos Pronomes de Tratamento no Mundo Jurídico”, “Pronúncia da Palavra Subsídio“, “Diferença entre Protocolar e Protocolizar” e ”Utilização de Eis Que”, todas ministradas por Carlos André Pereira Nunes.
Já as palestras recém-lançadas são “Inviolabilidade dos Escritórios de Advocacia – Sigilo Profissional e Prerrogativas dos Advogados”, proferida por Carlos Roberto Siqueira Castro, e “Aposentadoria por Idade”, de Jane Lúcia Wilhelm Berwanger.
O estúdio da ENA realiza, periodicamente, novas gravações com profissionais e especialistas nas diversas áreas do Direito, que colaboram com os trabalhos da Escola de forma voluntária. Dirige a Escola o advogado Manoel Bonfim Furtado Correia.
As novas palestras e aulas que integram o Programa Nacional de Educação Continuada já estão disponíveis no link http://ena.oab.org.br/palestras-e-videos.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt