PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Comissões da Mulher e do Trabalho entregam alimentos arrecadados

24/08/2012 16:57 | Solidariedade
Foto da Notícia: Comissões da Mulher e do Trabalho entregam alimentos arrecadados
img
    As presidentes das Comissões de Direito da Mulher e Direito do Trabalho da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte e Cláudia Aquino Oliveira, respectivamente, entregaram na tarde desta sexta-feira (24 de agosto) 140kg de alimentos não perecíveis às responsáveis pelo Projeto Sonha Brasil, em Cuiabá. Os mantimentos foram arrecadados durante palestra realizada na última semana com a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes.
 
    
    “O que fizemos foi apenas cumprir a missão prevista em nosso regimento, ou seja, contribuir com instituições que trabalham em prol de crianças e mulheres vítimas de violência doméstica, oferecendo a elas melhores perspectivas de vida”, declarou Ana Lúcia Ricarte.
 
    A advogada adiantou que as latas de leite em pó que serão doadas na palestra que ministrará no dia 11 de setembro sobre Gestão Profissional também serão destinadas ao Projeto Sonha Brasil. “Nesse sentido, peço aos colegas de outras comissões temáticas da OAB/MT que compartilhem dessa ideia e também colaborem com essa instituição, pois as responsáveis por ela desenvolvem um trabalho maravilhoso”, informou.
img
    
    Já a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino, avaliou a iniciativa. “Acredito que esse tipo de ação pode servir de exemplo para outras comissões e para a sociedade em geral sempre visando ajudar ao próximo. Estou feliz pela parceria com a Comissão de Direito da Mulher, pois conseguimos realizar um importante evento em prol de instituições beneficentes”, enalteceu a advogada.
 
    A responsável pelo Projeto Sonha Brasil, irmã Dulce, destacou a importância de ter sua entidade beneficiada pelas Comissões de Direito da Mulher e do Trabalho da OAB/MT. Para ela, a ação foi positiva, principalmente pela contribuição que recebeu. “Sinto-me gratificada em ser escolhida pelas advogadas, pois isso mostra que a sociedade civil também está comprometida com a responsabilidade social”.
 
    Além da entrega dos alimentos, a presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, também doou um computador completo para a entidade.
 
Projeto – O Projeto Sonha Brasil nasceu em 1995 da necessidade de atender meninas em situação de risco pessoal e social, além de suas famílias e comunidades onde estão inseridas. Propicia, em jornada ampliada de contra turno escolar, atividades classe socioeducativas, esportiva e cultural para meninas na faixa etária de 8 a 16 anos, residentes no Bairro Pedra 90 e região. Atualmente o projeto atende cerca de 90 meninas, além de propiciar desenvolvimento escolar e preparar as adolescentes para o mercado de trabalho.
 
Com informações do site Fundo Criança
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp