A Comissão de Infância e Juventude da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso participará no dia nove de setembro de solenidade de certificações de conclusão de semestre letivo de uma das instituições de ensino particular que teve o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) atendido pela Polícia Militar do Estado. O evento será às 19h30, no auditório da OAB/MT.
Em 11 anos de existência, o Proerd formou aproximadamente 138 mil crianças e mais de 1,6 milhão de atendimentos. O objetivo do programa é a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, que será efetivada por meio de fortalecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins; ensinar os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas; a tomar decisões e as consequências de seus comportamentos; e a trabalhar a autoestima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.
Proerd – É um programa cooperativo entre escola, Polícia Militar e família. É mais um fator de proteção que as Polícias Militares do Brasil vêm trabalhando para somar na escola uma orientação e conscientização para uma vida saudável por meio de um modelo de tomada de decisão.
O Proerd na escola tem como base o princípio da integração social, com participação dos alunos. Nas aulas há apoio, colaboração e acompanhamento dos professores. O programa tem material didático de apoio, composto de lições que abordam fatos sobre alguns tipos de drogas, noções de cidadania, maneira de lidar com o estresse, dentre outras.
Com informações do site www.proerd.mt.gov.br
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt