A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizará na noite desta terça-feira (24 de julho) a paralisação de todos os serviços da TI para a instalação de 93 terabites (TB) de capacidade para o Poder Judiciário visando o aumento da capacidade de armazenamento e dinamismo na migração de sistemas. O procedimento será realizado entre 20h e 21h, período em que todos os serviços virtuais estarão indisponíveis.
A Diretoria da OAB/MT realizou no mês de junho várias reuniões junto à Presidência do Tribunal de Justiça para buscar soluções para os problemas apresentados nos serviços disponibilizados no portal do Judiciário Estadual, em especial, o Projudi. Os prazos chegaram a ser suspensos por uma semana diante da gravidade da situação, já que o sistema não funcionava.
“Por vários dias processos ficaram paralisados, audiências foram adiadas porque os advogados simplesmente não conseguiam acessar o Projudi, gerando insegurança quanto aos prazos e procedimentos realizados nos Juizados Especiais. Em uma das reuniões o desembargador presidente nos informou que seria feita essa nova instalação e esperamos que realmente os problemas no sistema sejam resolvidos”, declarou o presidente da OAB/MT, Claúdio Stábile Ribeiro.
Entres os serviços que ficarão indisponíveis estão o Processo Judiciário Eletrônico (PJe), Processo Judicial Digital (Projudi), o sistema Primus, elaborado para substituir outros três sistemas antigos, o Geacor, Geacor-Web e Proteus, além dos sistemas administrativos Atenas, Gedoc e Controle de Informações Administrativas (CIA), e-mails, internet e rede em geral.
Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt