As diretorias da OAB/MT e da Comissão de Juizados Especiais da entidade estão reunindo informações acerca de processos que ainda não tiveram liminares de pessoas idosas apreciadas no Terceiro Juizado Especial Cível de Cuiabá e cuja demora é extensa. Assim que os dados forem recebidos, uma reunião urgente deverá ser agendada com o corregedor-geral da justiça para as devidas providências.
O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que vem acompanhando a situação juntamente com a presidente da Cojesp, Juliana Gimenes, solicita a todos os advogados que têm liminares pendentes, para encaminhar o número dos processos e desde que data aguardam apreciação para o e-mail juliana.gimenes@hotmail.com.
A medida tornou-se necessária após a presidente da Cojesp ter recebido telefonema de um advogado noticiando que no Terceiro Juizado há um processo aguardando apreciação de liminar de um idoso de 82 anos desde o dia 6 de junho deste ano.
A presidente da Cojesp conversou esta semana com a juíza responsável pelo referido Juizado e foi informada que existem em torno de 450 liminares a serem apreciadas. “Ainda é muito, mas ela nos pediu compreensão porque acabou de assumir o Juízo e precisa de um tempo para efetivamente conseguir analisar caso a caso. Quanto às audiências, estas também são prioridade e já existe uma reunião agendada com o TJMT para justamente tratar destas necessidades do terceiro juizado”, ressaltou Juliana Gimenes. A advogada se dispôs a receber os números dos processos pendentes para encaminhar à assessoria da juíza.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt