A partir de agora a OAB/MT passa a contar com mais uma comissão temática: a de Direito Imobiliário e Urbanístico, criada com o intuito de estudar questões voltadas ao mercado imobiliário e também ações que abrangem pontos urbanísticos no Estado. O pedido foi aprovado pelo Conselho Seccional da OAB/MT em reunião realizada no final do mês de junho.
“Vivenciamos um crescente desenvolvimento da área imobiliária, principalmente com as obras da Copa de 2014, e o aumento da demanda por imóveis também gera conflitos relacionados a contratos de compra e venda, desapropriações, dentre outras situações”, destacou o presidente da comissão, Luiz Carlos de Oliveira Assumpção Júnior.
De acordo com o advogado, a primeira reunião da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MT está prevista para ser realizada no final desta semana, na sede da instituição. “Nesse primeiro encontro vamos conversar sobre os possíveis projetos que desenvolveremos e desde já convido os colegas que tenham interesse em compor nossa comissão para se juntar a nós”, acrescentou Luiz Assumpção.
A comissão também é composta pelo vice-presidente, João Paulo Rodrigues Pereira; pela secretária-geral, Lenamarra Rocha Monteiro; e pelo secretário-adjunto, Augusto Cesar Fontes Assumpção.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt