Nesta quinta-feira, às 9h, a OAB/MT, por meio da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp), fará a entrega de um relógio-cronômetro, que será instalado na sala de julgamentos da Turma Recursal Única. O equipamento a ser doado permite visualização até 30 metros de distância e proporcionará aos advogados e juízes condições para que programem e acompanhem o tempo necessário para a sustentação oral por parte dos profissionais.
A reivindicação para a instalação do cronômetro é antiga e até foi discutida recentemente com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Lídio Modesto em reunião. Na ocasião, o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e a diretoria da Cojesp apresentaram demandas quanto à estrutura dos juizados especiais, especificamente em relação à demora no andamento dos processos, até mesmo para a análise de pedidos de liminar, dentre outros pedidos.
O cronômetro funcionará de maneira progressiva (de 00:00 até 24:00, com pause) e regressiva (de 24:00 até 00:00, também com pause), além de permitir a escolha de tempos inferiores a 24:00 para a contagem regressiva. Quando a função cronômetro não estiver em uso, permitirá intercalar exibição de hora com data ou exibir apenas uma das informações.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt