Em breve, os advogados que atuam na área criminal poderão contar com espaço próprio para atenderem seus clientes na sede da Polícia Federal, em Cuiabá, graças à intervenção dos membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e da Comissão de Direito Penal e Processo Penal (CDPPP) da OAB/MT.
Após reunião realizada no mês passado com o superintendente da Polícia Federal, Cesar Augusto Martinez, ocasião em que requereram a disponibilização do local, a secretária-geral do TDP, Giselle Carvalho, e o integrante Eduardo Guimarães foram recebidos nesta segunda-feira (14 de maio) na sede da Polícia Federal para conhecerem o ambiente.
“O espaço onde será instalada a sala dos advogados nos foi apresentado e estará localizado no térreo da superintendência. No local já possui o cabeamento para tomadas, telefones, ar-condicionado e iluminação. A internet e as redes wi-fi ficarão por conta da OAB/MT e a única exigência que nos fizeram foi em relação à divisória, que deve seguir o padrão do órgão. Ficamos satisfeitos e aprovamos o ambiente, pois temos certeza que essa sala vai atender e muito os anseios dos advogados criminalistas”, comemorou Giselle Carvalho.
Interior do Estado - Os advogados solicitaram a disponibilização de sala para uso exclusivo dos advogados na sede da Superintendência da Polícia Federal e também nas Delegacias Regionais localizadas em Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop. O primeiro passo foi conquistado e a luta continuará para que se instalem as salas nos referidos municípios.
O diretor-tesoureiro da OAB/MT, Cleverson de Figueiredo Pintel, que representou a diretoria da Ordem na primeira reunião com o superintendente da Polícia Federal, disse que de imediato identificará as necessidades e fará os orçamentos dos equipamentos necessários para a instalação da sala.
Reestruturação – A diretoria da OAB/MT tem como uma das metas da gestão reestruturar todas as salas da entidade localizadas em Cuiabá e no interior do Estado e está conseguindo cumpri-la como, por exemplo, as salas localizadas no Sexto Juizado Especial, na Justiça Federal, no TJMT, no Complexo Maruanã, no TRT/MT, nos Fóruns de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Vera, Rondonópolis, São José do Rio Claro, dentre outras cidades.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt