
“A advocacia é essencial à administração da Justiça, à democracia, à defesa intransigente da cidadania e à pacificação social. Se os desafios que enfrentamos no dia a dia são grandes, nossa missão é ainda maior: falamos em nome daqueles que não têm voz, defendemos os direitos daqueles que nos confiam o que têm de mais precioso, muitas vezes a própria vida. Esse é o tamanho da advocacia e da sua importância social”, afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), nesta segunda-feira (18), durante a sessão especial realizada na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, para homenagear advogados e advogadas, públicos e privados, com a entrega de moções de aplausos, em alusão ao Mês da Advocacia.

A sessão foi proposta pelo deputado Fábio Tardin e contou com a participação de advogados, advogadas, familiares, autoridades e o público em geral.
Em nome da advocacia, Gisela agradeceu o deputado pela homenagem e parabenizou a todos que, no ato solene, receberam moções de aplausos. “Reconhecer a advocacia mato-grossense é reconhecer o seu valor. Por isso, para nós, este é um momento muito especial.”
Em sua fala, o deputado Tardin expressou toda a sua admiração e respeito pela advocacia:
“Parabéns a todos, em especial àqueles que conquistaram o diploma com garra, muitas vezes conciliando trabalho e estudo, e que agora simbolizam a luta de tantos que não desistem de seus sonhos.”

Representando o Judiciário, a ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino, reforçou a importância da advocacia na pacificação social e incentivou a participação de mais mulheres na nobre profissão.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso