Preocupada com o advento célere do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Mato Grosso, a OAB/MT, juntamente com as Comissões de Direito Eletrônico e de Direito do Trabalho da instituição, propôs ao TRT/MT que realize novos cursos de formação dos advogados para que possam atuar no novo sistema processual, que será ampliado para outras unidades do órgão judiciário no início do próximo mês.
O pedido foi feito por meio do ofício nº 117/2012, encaminhado nesta terça-feira (10 de abril) ao diretor da Escola Judicial do TRT/MT, desembargador Edson Bueno. No documento, a solicitação para a abertura de novas turmas é imediata, sendo a primeira para a segunda quinzena deste mês e, a segunda turma, para o mês de maio, ou seja, antes e depois da implantação do PJe.
Para a realização deste convênio a proposta é que o TRT/MT entre com a contrapartida da infraestrutura de local e suporte de equipamentos, ficando a cargo da OAB/MT as despesas com o custo de pessoal do treinamento. Para tanto, a Ordem está tentando agendar uma reunião para a assinatura do acordo.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt