Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da abertura do Congresso de Direito Agrário 2024, em Rondonópolis, na sexta-feira (20), e evidenciou, a todos os presentes, a importância das discussões do segmento para a construção de uma sociedade ordeira e segura.
"Precisamos discutir, enfrentar, debater o Direito Agrário, segmento importantíssimo para pacificação social em Mato Grosso. Vivemos em um Estado em que se mata e se morre por questões de disputas de terras, então a regulamentação fundiária é necessária, os temas propostos aqui são imprescindíveis, tais como governança, reforma tributária, contratos e demais questões urgentes e atuais", destacou.
Gisela parabenizou a 1ª Subseção da Ordem dos Advogados em Rondonópolis pela entrega, pelas temáticas propostas, alcançando mais uma vez a advocacia do interior do Estado, e estendeu os parabéns ao presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da Subseção, Wellyson Braga, por acreditar no sonho de realizar este evento em Rondonópolis e contribuir, de forma tão comprometida, para torná-lo realidade.
Bruno de Castro, presidente da 1ª Subseção, falou da satisfação em realizar um evento deste porte em Rondonópolis, para atender tantos advogados e advogadas que atuam na área. "Tudo começou como uma semente a ser plantada e que se tornou agora este grande momento, do qual tenho a satisfação participar".
Wellyson Braga Mendes, presidente da Comissão de Agronegócio da Subseção, destacou a importância do evento.
"Nasceu com a missão de fortalecer o debate sobre o Direito Agrário no Estado e no Brasil".
Ele agradeceu à OAB-MT, à ESA-MT e à OAB Rondonópolis pelo apoio, assim como ao CFOAB, através do diretor tesoureiro Leonardo Campos.
Segundo Wellyson, eventos como este valorizam e qualificam a advocacia mato-grossense.
Na oportunidade, a presidente apresentou dados e afirmou que sua gestão acredita na qualificação profissional e tem esse projeto como prioridade.
"Em dois anos e meio, realizamos 344 eventos jurídicos de altíssima qualidade, como este aqui em Rondonópolis, que marcaram a advocacia mato-grossense e nacional, alcançamos mais de 27 mil inscritos, já entregamos 18 cursos de pós-graduação, realizamos o mais importante evento da área da Recuperação Empresarial, o maior evento jurídico do Direito do Agronegócio, o primeiro congresso de Direito Eleitoral, o Encontro Nacional da Jovem Advocacia, reunindo mais de mil jovens advogados em Mato Grosso, isso coloca nossa advocacia em destaque e como protagonista no cenário local e nacional", disse Gisela.
Compuseram o dispositivo de honra a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Bruno de Castro, com sua vice-presidente, Alessandra Cardoso de Oliveira, e o Secretário Geral Amauri de Sousa Brito Filho, a tesoureira Aline Luciana da Silva Velho e o delegado da Caixa Alex Roece Onassis, o presidente da Comissão de Direito Agrário, Wellyson Braga Mendes, o tesoureiro do CFOA, Leonardo Campos, o conselheiro federal Stalyn Paniago Pereira, a conselheira estadual Danielly Piato, e o deputado Ondanir Bortolini (Nininho).
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso