PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso e comitiva da OAB-MT acompanham júri, ao lado de advogada que foi vítima de tentativa de feminicídio

08/08/2024 11:22 | COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Foto da Notícia: Gisela Cardoso e comitiva da OAB-MT acompanham júri, ao lado de advogada que foi vítima de tentativa de feminicídio
imgNa luta pelo combate à violência contra a mulher, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve em Lucas do Rio Verde nesta quarta-feira (7), junto com grande comitiva da OAB-MT, para acompanhar o júri de uma tentativa de feminicídio, ao lado da vítima, a advogada Tatiane Ferreira da Silva.
 
O caso foi registrado em 2020 e, quatro anos depois, o júri culminou, no final da tarde desta quarta-feira, com  a condenação do agressor e a pena de 10 anos e 8 meses. 
 
"Estar ao lado da Dra. Tatiane, neste momento tão difícil, foi muito importante para todas nós, mulheres advogadas, e os homens advogados,  que estão conosco nesta luta incansável contra a violência de gênero, que não admitem essa prática repugnante no ambiente doméstico e nem em nenhum outro espaço social, que querem riscar essa chaga da nossa sociedade. É assim que a Ordem vem cumprindo seu papel e, neste caso emblemático, nesta data tão significativa, de 18 anos da Lei Maria da Penha, fizemos questão de acompanhar o juri e ver ser entregue a Justiça a esta mulher e a toda a sociedade", disse a presidente Gisela.
 
imgAo final do Júri, Dra Tatiane agradeceu o apoio recebido da Ordem dos Advogados.
 
"É uma vitória muito importante poder encerrar um ciclo tão doloroso. A rede de apoio é fundamental para se chegar tão longe. Agradeço todos os dias por ter nascido de novo e poder acompanhar a justiça sendo feita. Muitas mulheres não tiveram a mesma sorte. Quero, com o exemplo, encorajar as mulheres a darem um basta nesse ciclo de violência que não tem cor, raça ou posição social. Que as mulheres possam se encorajar a buscar uma rede de apoio para o enfrentamento de uma realidade tão presente e, infelizmente, sem perspectiva de extinção. A rede de apoio da OAB foi de suma relevância. Agradeço todo o apoio e palavras de carinho que venho recebendo".
 
Desde os primeiros momentos após a ocorrência, a Dra. Tatiane foi apoiada pela OAB, inicialmente pela 21ª Subseção de Lucas, presidida por Danusa Oneda.
 
Escalada de violência
 
imgAo sair do Fórum de Lucas, a presidente Gisela lembrou dos dois crimes de feminicídio registrados ano passado, contra duas advogadas de Cuiabá, a Dra. Cristiana Castrillon e a Dra. Thays Machado.
 
Ela também lamentou os dados atuais, que colocam Mato Grosso como o Estado de maiores indicadores. 
 
"Precisamos unir forças para mudar isso e fortalecer a rede de apoio às mulheres que saírem do silêncio para denunciar toda e qualquer forma de violência de gênero".
 
img
 
Estiveram presentes, acompanhando a dra Tatiane no Júri, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, a diretora da CAA-MT Jamille Clara, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Lívia Quintieri, o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes, a delegada da CAA-MT na 21ª Subseção de Lucas, Fabiani Dall Alba, a presidente da Comissão da Mulher Advogada na Subseção, Keythi Lara, o secretário geral Joaneto Barreto, a secretária adjunta, Thayane Balbino, a vice presidente da COJAD de Lucas, Selena Guarnieri, o advogado Fabio Nascimento, que foi assistente de acusação no Júri, o presidente da 5ª Subseção de Várzea Grande, Rodrigo Araújo, e demais advogados e advogadas.
 
--
 
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


WhatsApp