“A partir de agora é muito mais rápido constituir uma pessoa jurídica. Tudo on-line em um só sistema, um presente que estamos felizes em entregar à advocacia mato-grossense”, celebrou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, durante a assinatura do Termo de Cooperação entre a OAB-MT e a Junta Comercial do Estado (Jucemat), na manhã de hoje (24), no plenário da Seccional.
O presidente da Jucemat, Manoel Lourenço de Amorim Silva, explicou que, na prática, a OAB-MT passa a integrar o sistema Redesim, ao lado da Junta Comercial e da Receita Federal, para a realização dos atos societários, seja para o registro de sociedade, alteração, distrato ou outras ações relacionadas.
“Agora o advogado não precisa sair do seu ambiente de trabalho para constituir o seu CNPJ, é, sem dúvida, um grande presente para os advogados de Mato Grosso”, disse Manoel Lourenço.
Antes o processo começava na OAB e o advogado, depois, tinha que ir a Jucemat e a Receita para gerar o CNPJ. Com a integração, o processo além de ser todo digital passa a ser feito com um único protocolo no sistema, desde a constituição até a emissão do CNPJ.
“É a garantia de agilidade e segurança, com tudo 100% digital. Temos certeza de que são grandes vantagens para a advocacia”, comemorou Gisela Cardoso.
Participaram da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o presidente da Jucemat Manoel Lourenço; o diretor-tesoureiro da OAB-MT Helmut Daltro; o secretário-geral e o subsecretário da Junta Comercial Júlio Muller e Kenner Langaner, o Vogal da OAB-MT no Pleno da Jucemat Ruy Nogueira Barbosa, assim como as equipes administrativas e técnicas da OAB-MT e da Junta.
Confira aqui como funciona a Rede Sim.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso