PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 15ª SUBSEÇÃO DE PONTES E LACERDA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Cerca de 200 livros são doados por advogados à Casa de Amparo

08/03/2012 18:20 | Comissão do Direito da Mulher

 

       Aproximadamente 200 livros foram arrecadados pela Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT para a Biblioteca da Casa de Amparo em Cuiabá. Para a presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, é uma primeira conquista em prol das mulheres e crianças atendidas pela entidade. A inauguração ocorreu na tarde deste Dia Internacional da Mulher (8 de março).
 
       "Fizemos uma campanha de menos de um mês e conseguimos uma grande participação. Colaboraram vários advogados, cartórios, que entendem o valor do projeto. A nossa intenção agora é melhorar o ambiente. Vamos continuar a receber doações necessárias, como almofadas do tipo “puf”, para as crianças se acomodarem para ler", ressaltou Ana Lúcia Ricarte.
 
       A Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica é mantida pela prefeitura de Cuiabá e também conta com uma videoteca. A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Regina Kaizer, ressaltou a importância da atuação da OAB/MT. 
 
       “Parcerias como essa  são fundamentais para o processo de reintegração da mulher vítima de qualquer tipo de violência. Ela já rompeu barreiras denunciando o agressor, procurando ajuda. Nada mais justo do que um atendimento digno”, frisou a secretária.
 
Atendimentos
  
        Atendimentos social, psicológico, acompanhamento jurídico, e de transporte são serviços disponibilizados as mulheres protegidas e aos seus filhos. Elas permanecem, em média, por três meses na unidade e deixam o local depois que encontram um lugar adequado para se instalar distante do agressor.
 
        A Casa de Amparo foi fundada em agosto de 2002 e hoje disponibiliza 45 leitos para abrigar mulheres e crianças. Já atendeu 2.405 pessoas (976 mulheres e 1.429 crianças).
 
        “Quero agradecer a todos que fizeram as doações. Podem acreditar, vocês ajudaram aquelas mulheres e crianças em um momento difícil da vida a encontrarem conforto em um bom livro”, finalizou a presidente da Comissão da Mulher da OAB/MT.
 
(Com informações da Prefeitura de Cuiabá – www.cuiaba.mt.gov.br)
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp