As aulas da Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Processo Penal com ênfase em Tribunal do Júri devem começar em outubro e as matrículas estão abertas. O objetivo é promover a capacitação dos participantes na utilização das ferramentas necessárias do direito penal e do processo penal, para atuar perante o Tribunal do Júri.
Para a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, o investimento na qualificação dos profissionais do Direito precisa ser constante. “Nossa gestão tem o compromisso de oportunizar uma qualificação permanente, para todos os advogados e advogadas de Mato Grosso. A advocacia do interior precisa ter as mesmas oportunidades da Capital, não abrimos mão disso”, ressalta.
O presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Giovane Santin, destaca que essa especialização foi estruturada especialmente para atender as demandas dos atores do sistema de justiça criminal que atuam no Tribunal do Júri, desde a fase inquisitorial até o plenário popular. “É mais um convênio que a ESA celebra com intuito de cumprir a nossa missão de levar o aperfeiçoamento, aprimoramento e aprendizagem para advogados e advogadas do Estado de Mato Grosso”, afirma.
Com uma carga horária de 390 horas, os módulos serão realizados a cada duas semanas, modalidade presencial mista, com aulas híbridas, transmitidas ao vivo on-line, pelo ambiente virtual de aprendizagem. A Pós-Graduação é realizada pela Faculdade Unicentral, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, através da Escola Superior da Advocacia - ESA-MT.
--
Judite Rosa
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso