A 4ª Subseção da Ordem dos Advogado Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Diamantino já visitou cinco escolas, na cidade e região, com o projeto Roda de Palestras. O tema escolhido foi importunação sexual. O projeto tem a parceria da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), que ministrou as palestras, seguidas de bate-papo.
O presidente da Subseção, Mateus Eduardo de Siqueira Paese, explica que o tema foi escolhido devido à onda de violência contra crianças e adolescentes, não só no país, mas principalmente na região do Médio Norte mato-grossense.
“Nessas palestras fizemos a conscientização dos alunos, sobre o que pode e o que não pode. Diante das perguntas, percebemos situações suspeitas e sugerimos atuação do Conselho Tutelar”, comenta Paese.
Foram contempladas as seguintes unidades em Diamantino: Escola Estadual Plácido de Castro, Escola Estadual Irmã Lucinda Fachini e Escola Estadual Militar Tiradentes. Em São José do Rio Claro, a Escola Estadual Dr. Anísio Jose Moreira recebeu a OAB-MT e, em Alto Paraguai, a Escola Estadual Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo.
“Recebemos os agradecimentos da Educação, pelo serviço prestado, e ficamos muito felizes em poder contribuir para a erradicação desse problema tão grave”, diz Paese.
--