A ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Direitos Humanos, convida a toda a advocacia para participar do seminário “Segurança Pública e Tecnologias de Monitoramento”, que será realizado na próxima segunda-feira (04), no auditório da OAB-MT, a partir das 8h.
O seminário é promovido pela Ouvidoria Geral de Polícia de Mato Grosso e Secretaria de Segurança de Estado de Segurança Pública (SESP-MT), com apoio da Ordem e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas no site do evento https://www.even3.com.br/seminariocamerascorporais .
O objetivo do seminário é debater a implantação das câmeras corporais em agentes de segurança pública e, para isso, a programação contará com representantes de São Paulo e Santa Catarina que apresentarão as experiências com u uso dos equipamentos em seus estados.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flavio Ferreira, relembra que a OAB-MT foi uma das provocadoras desse debate no estado ao realizar, em setembro de 2021, um seminário que reuniu poder público e especialistas em segurança pública para debater o uso de câmeras corporais pela PM. Para ele, trata-se um tema de fundamental importância para a sociedade.
“A OAB-MT assume uma postura favorável ao uso dos equipamentos, por conta da lisura que se precisa dar às abordagens policias feitas nas ruas. O bom policial não tem nada a temer, pelo contrário, se beneficia, garantindo transparência e tendo mais respaldo nas suas ações”, completou o advogado.
Estão confirmadas também as presenças de representantes das forças de segurança que compõem a SESP-MT, do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E SE INSCREVA
---
*Com informações da Assessoria da Ouvidoria da PM-MT
Mel Mendes
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com.br/oabmt