A Secretária-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Adriana Tanssini, ressaltou, na abertura da Semana Jurídica, organizada pela 17ª Subseção de Sorriso, a importância da qualificação como um dos tripés de sustentação do exercício da advocacia, juntamente com a defesa das prerrogativas e o respeito ao Código de Ética da profissão. Ela representou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, na solenidade de abertura do evento presencial na sede da Subseção, com programação de 20 a 24 de junho.
“Na pandemia e nesta pós-pandemia, nós, advogados e advogadas, estamos enfrentando grandes desafios. A interdisciplinaridade de temáticas nos processos nos leva à necessidade de múltiplas informações e conhecimentos técnicos. Nesse sentido, uma Semana Jurídica é uma excelente oportunidade de atualização, de qualificação, para profissionais e estudantes da área do Direito”, diz Adriana Tanssini.
O evento é uma iniciativa da Subseção de Sorriso, com as comissões da Mulher Advogada, do Agronegócio, de Recuperação Judicial, Direito Tributário, Penal, Previdenciário e a jovem advocacia (COJAD). E, de acordo com o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello, marca em definitivo a retomada das atividades presenciais.
“Confirma o nosso compromisso assumido de promover a capacitação contínua da advocacia e, é claro, a interação entre colegas”, pontua Mascarello.
Ele agradeceu o envolvimento de toda a advocacia sorrisense e o apoio da OAB-MT e também da Escola Superior da Advocacia (ESA). “Demonstraram com gestos a importância que o interior do Estado recebe da Seccional!"
A vice-presidente da Subseção de Sorriso e coordenadora das Comissões Temáticas, Karina Wu Zorub, explica que os temas escolhidos são voltados para o dia a dia da advocacia e as necessidades mais prementes da região. Por isso, na programação, tem debates variados, sobre atendimento à vítima de violência, aspectos práticos da habilitação de crédito na recuperação judicial, tributação do Agro, criminalização da advocacia e prerrogativas profissionais, nova forma de cálculo da aposentadoria por incapacidade definitiva e novos paradigmas para a gestão na advocacia, entre outros.
--